quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Nokia N91 O Patinho Feio da Nokia



Nokia N91 - Seu propósito

Pouco vendido no período em que foi comercializado, o Nokia N91, foi uma aposta ousada da Nokia que fez desse modelo um modelo conceito com intuito de ser usado grande parte do tempo para ouvir músicas, mas infelizmente seu peso e design meio avantajado o deixaram nas prateleiras.
Lançado em Abril de 2006 veio para concorrer diretamente com o Ipod Nano, por isso o aparelho conta com teclas dedicadas para música e um inovador sistema de HD interno de 4 ou 8GB que poderiam fácilmente ultrapassar 3.000 músicas.
Para tal façanha o aparelho conta com reprodução de diversos formatos de música são eles:
- MP3,
- AAC,
- AAC+,
- eAAC+,
- Real,
- WAV,
- WMA,
- M4A,
- AMR-WB
Em sua interface de botões usados para o player pode - se notar um botão logo no canto superior direito, onde se tem acesso imediato ao player de música sem a necessidade de se ter que entrar no menu do aparelho tomando tempo do usuário, logo que se entra no menu das músicas a última música tocada é visualizada.
Podem ser adicionadas listas de reprodução com facilidade e todas as músicas da biblioteca ficam separadas de acordo com várias informações como gênero musical, artista, compositor e outras informações facilitando assim sua localização e reprodução.
O som do equipamento não é um dos melhores, mas cumpre bem o seu papel, poderia ser melhorado com o uso de outros fones de ouvido quem sabe intra - auriculares que deixariam o som muito mais limpo e agradável.
O celular ainda conta com reprodução de rádio FM através do software Irádio, nesse quesito não se tem muito o que falar, rádio é rádio e cada usuário tem suas preferências por elas, mas a recepção do sinal é muito boa e cumpre bem o seu papel.

Nokia N91 - Tela e Navegação

O Nokia N91 conta com uma tela de 176X208 de resolução considerada baixa, mas que não deixa a desejar muito, conta também com 262.144 cores, na tela podem - se visualizar vídeos com boa qualidade, mas não espero muito dessas resoluções, afinal estamos falando de um celular que não tem muitos propósitos de vídeo e sim de aúdio.
Sua navegação é feita através de seu famoso Joystick que fica localizado na parte central de sua carcação, ao lado delas temos dois pares de teclas a direita e a esquerda usadas para fazer e desligar chamadas e outras duas que podem ser personalizadas de acordo com a necessidade do usuário mas são de acesso aos menus.




Logo na lateral direita do celular encontra - se a tecla de acesso ao menu e todas as funções do aparelho, já do lado esquerdo temos as teclas de volume, e o auto - falante, deslizando o flip onde estão localizadas as teclas de acesso ao player estão localizadas as teclas numéricas, ao lado direito a tecla para apagar e do lado esquerdo a tecla para método de entrada de texto.
Logo acima no aparelho pode - se notar a entrada para fones de ouvido a tecla para travar o teclado e a tecla para se desligar o equipamento e alternar entre os diversos perfis do celular, reunião, silencioso, normal, etc.
Na minha opinião o menu podia ser acessado mais fácilmente pelo joystick central, mas com jeito se pega a prática rápidamente, quem está costumado com celulares mais novos da Nokia se sente meio perdido no começo.

Nokia N91 - Conectividade

Esse fator foi um ponto que chamou muita atenção nesse celular e foi o que me fez compra - lo para testar, o aparelho possui conexão Wi - Fi se suporte a redes 802.11b e 802.11g as principais disponíveis na maior parte dos lugares hoje.
O aparelho ainda possui conexão 3G, GPRS e EDGE, e para os mais diversos usos o aparelho ainda conta com Bluetooth.
O aparelho conta com um bom navegador para internet O Nokia Mini Map Browser, mas que precisava muito ser melhorado pela sua lentidão e por conta de alguns sites não abrirem com ele, mas para isso o melhor é se fazer o download de algum navegador mais sofisticado e o problema será resolvido, no meu caso gosto de usar o Opera Mini que atende muito bem as minhas necessidades, mas isso depende mesmo do gosto de cada um.

Nokia N91 - Softwares

Como a maior parte dos celulares Nokia, e esse não podia ser diferente conta com um sistema operacional SymbiamOS 9.1 da terceira geração para ser possível o uso do HD interno, vários programas podem ser adicionados ao sistema, como o caso do navegador Opera Mini que acabei de mencionar, e para os navegadores de plantão o aplicativo do Facebook também poderá ser adicionado a lista de aplicativos.
No pacote de vendas do Nokia N91 vem incluída a Suite de Produtividade QuickOffice, o Nokia Mini Map Browser, o Nokia Lifeblog, um leitor de Adobe PDF e um software reprodutor de músicas que aproveita ao máximo as funções de leitor de música digital do celular.

Nokia N91 - Autonomia

Esse não é um dos pontos fortes desse celular ao meu ver por conta de seu disco rígido interno o aparelho gasta muita energia quando se utiliza os programas gravados nele, isso torno o uso do aparelho muito incerto, nas horas que mais se precisa o equipamento pode ficar sem bateria, a Nokia utilizou nesse equipamento um bateria de Ion - Lithium de 970mah (Bl-5c).
De acordo com o fábricante as marcas alcançadas por ele são:
Autonomia em Conversação – 240 minutos em GSM e 180 minutos em WCDMA
Autonomia em Standby – Em standby: 190 horas em GSM e 170 horas em WCDMA
Autonomia a reproduzir música – 10 horas
Nunca testei ao certo para ver se as medidas declaradas pela fábrica são verdadeiras porém no uso diário pude perceber que sem sombra de dúvidas falta um pouco mais de fôlego para o N91, que poderia ser fácilmente resolvida com uma bateria de 1500mah, mas que pode ser adaptada pelo usuário caso seja necessário, porque já existem no mercado baterias compatíveis com o modelo.

Nokia N91 - Câmera

Sua câmera não merece muita atenção, com seus 2 MP (1600 x 1200 pixéis) e 20X Zoom Digital, pode fazer fotos e vídeo com qualidade baixa, mas como já dissemos anteriormente, alguns quesitos foram deixados de lado por conta do equipamento não ter esse principio e sim o principio musical para que foi projetado.
Se sua intenção e não deixar com que aquele momento passe desapercebido e só quer relembrar o momento pode - se tirar fotos com esse celular, mas se busca algo mais profissional esse com certeza não seria a melhor opção.

Nokia N91 - Dimensões

E aparelho não é um ícone nesse quesito mas causa um certo impacto para que o vê tem - se a impressão de um aparelho que impõe respeito, sua carcaça é de alumínio polido e é muito rico em detalhes cromados, nos faz lembrar o file Matrix...ele é muito futurista, pelo menos ao meu ver segue as dimensões do aparelho:
Peso – 164 gramas
Dimensões – 113,1mmX55,2mmX22mm

Conclusão

Para se utilizar com um celular no dia - a - dia onde se pode ouvir uma boa música e para fazer algumas ligações e conexão com a internet esse parece ser um bom celular, o que realmente é muito chato é o fato de que toda a vez que chegar em casa terá que por ele para carregar em seu carregador de mesa, que por sinal é muito bonito.
Seu peso o torna um celular para andar na mochila ou pasta de trabalho, as mulheres mais ousadas vão gostar do modelo e não vão se sentir nem um pouco incomodadas em carrega - los nas bolsas, mas isso não chega a ser tão inconveniente, mas não é agradável também
Como o sistema de Hd interno é inovador para o modelo o sistema ainda dá suas travadas e tem muitos bugs com os diversos formatos de músicas, mas vai sem muita chateação, em meus testes achei ele meio lentãooo mas em outras situações seu processador Dual 9 da ARM de 220MHz cumpre bem o seu papel.

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Samsung Omnia Pro 5 B652



Depois de muita procura e um arrependimento maldito em ter me desfeito do meu Nokia C3 - 00, tive a oportunidade de conhecer por meio de sites o Samsung Omnia Pro 5, que a pouco tempo tive o prazer de comprar em uma promoção no site do Extra (www.extra.com.br), onde o aparelho ficou pela bagatela de R$199,00, estou ainda ancioso esperando o mesmo chegar para postar minhas impressões sobre o mesmo, segue o review de um site da internet que avaliou o mesmo e postou informações valiosas sobre o mesmo.

Samsung revelou seu mais recente Smartphone de Singapura Communic Asia, que é especificamente voltado para o público de negócios corporativos. O nome do aparelho é o Samsung Omnia B6520 PRO 5, que parece ser a versão melhorada do modelo anterior Samsung omnia B7350 Pro 4. Recentemente, a fabricante de telefones celulares anunciou vários dispositivos móveis, como o Gravity 3 T479 e T669 Gravity T, mas nenhum destes dispositivos são projetados especificamente para os usuários de negócios corporativos. É perfeitamente útil para os usuários de negócios como eles podem estabelecer uma comunicação a qualquer hora e em qualquer lugar usando a diversas instalações do aparelho, como e - mail, mensagens instantâneas, RSS, aplicações de redes sociais, etc. Também estão incluídos no dispositivo, softwares de comunicação empresarial como é o caso do communicator isso é uma vantagem adicional para os usuários. Mesmo os usuários experientes podem achar alguma semelhança com os aparelhos e Jack Blackjack que a empresa tinha introduzido no mercado anteriormente. Os maiores destaques do telemóvel inclui teclado QWERTY, bateria 1500 mAh, microSD™, slots para cartão de memória, suporte GPS, HSDPA e câmera de 2 mega pixel.

Samsung Omnia B6520 PRO 5 - A integração de redes sociais

Com a integração das redes sociais a B6520 Omnia Pro 5 é definitivamente benéfico para os usuários de negócios corporativos, como eles podem se comunicar com seus clientes, parceiros e revendedores com as últimas atualizações. Além disso, esse recurso também é benéfico para os usuários em geral as redes sociais é uma das atividades mais agradáveis nos tempos atuais. Usuários em geral podem usar o aparelho para atualizar seus perfis em suas redes sociais favoritas, para que possam compartilhar instantaneamente as atualizações com os amigos e parentes. A PRO Omnia 5 suporta as grandes redes sociais.

Samsung Omnia B6520 PRO 5 - Rede e Conectividade

Não importa que tipo de recursos estão incluídos em um telefone celular, a conexão com redes adequada será sempre uma prioridade. Se a rede falhar, a comunicação não pode ser estabelecida, e não servirá ao propósito básico de usar um telefone celular. Omnia Pro 5 B6520 pode fornecer suporte para o quad band GSM rede de 850 / 900 / 1800 / 1900. Além disso, também é favorável à tri-band HSDPA 900 / 1900 / 2100. Dados podem ser acessados usando tecnologia GPRS e EDGE. O acesso a dados com velocidade de GPRS Classe 10 é de 32 a 48 kbps e a velocidade de EDGE Classe 10 é 236,8 kbps. Claramente, isto não é o tipo de velocidade que seria suficiente para atender às necessidades dos usuários corporativos e aplicativos dos usuários em geral. Portanto, Samsung incorporou Wi-Fi ® 802.11 b / g para o Omnia B6520 que fornece uma excelente velocidade de navegação para abrir e executar diversas aplicações no telemóvel. No entanto, se isso não for suficiente, os usuários também podem navegar a 3,6 Mbps com conectividade HSDPA. Para transferência de arquivos com outros dispositivos compatíveis, há microUSB v2.0 e Bluetooth® v2.1.

Samsung Omnia B6520 PRO 5 - A Memória

Um bom suporte de capacidade de armazenamento é vital para os usuários do telefone móvel. Os telefones celulares, especialmente os smartphones são carregados com características dinâmicas e aplicativos que exigem boa capacidade de armazenamento. O aparelho que não possui memória suficiente seriamente sofrem sobre os fatores de desempenho. Portanto, Samsung Omnia B6520 PRO 5 incorporou um suporte de memória decente. Há um slot para inserção de cartão microSD™ de modo que a capacidade de armazenamento pode ser expandida. A capacidade máxima de armazenamento do dispositivo é de até 16 GB. Com tal uma memória de backup os usuários podem armazenar arquivos de música o suficiente, vídeos ou acessar outras aplicações vitais, tais como redes sociais, Adobe Flash Lite, Microsoft Outlook ® Mobile, Pocket Office, que inclui PowerPoint, Excel, Word e visualizador de PDF.





Samsung Omnia PRO 5 - A Exibição

Apenas um olhar um para o telefone móvel e você sabe que é um aparelho para objectivo comercial na linha do BlackBerry. No entanto, existem excelentes características para os usuários em geral também. Este é um aparelho QWERTY, mensagens pode ser um dos fatores-chave para os compradores. Rápida digitação de mensagens não é necessário apenas pelos usuários de negócios, mas os usuários em geral. Os usuários poderão digitar o texto em uma velocidade rápida para o envio de e-mail rápido, mensagens instantâneas ou até mesmo uma mensagem de texto. O espaçamento entre as teclas é confortável.

Na parte do meio do telefone celular, existe um botão de menu para navegar várias aplicações e funcionalidades do telefone móvel. Este botão é cercado por teclas funcionais importantes, como a tecla de seleção, volta, chamada, botão fim, cancelar e a tecla menu. A parte superior da parte frontal apresenta a tela do aparelho. O tamanho do display é de 2,4 polegadas e dispõe de 65 mil cores. O telefone medidas de 116,5 x 61,8 x 11,5 milímetros e vem em preto.

Samsung Omnia PRO 5 - A Câmera e o Media Player

Em um celular voltado ao negócio corporativo, os recursos da câmera não são de muita prioridade. Você pode dar uma olhada em vários telefones celulares Blackberry, onde o máximo para uma câmera é 3.15 mega pixels. Samsung Omnia B6520 PRO 5 nem sequer atingir a marca de 3 mega pixel, uma vez que só dispõe de uma câmera de 2 mega pixels. A resolução das imagens com esta câmera é 1600 x 1200 pixels. Geo tagging está habilitado no aparelho para que o usuário possa ter um tratamento nas imagens. Gravação de vídeo está incluído no Omnia Pro 5 álem de contar com uma câmera secundária também.



Além da câmera, os usuários podem ouvir música, ligando MP3 / WMA / WAV / eAAC + jogador. MP4 / WMV9 / H.263 / H.264 / DivX também é incluído no aparelho para reproduzir arquivos de vídeo de vários formatos.

Motorola Fire: O primeiro Android dual-chip



A Motorola Mobility, braço da Motorola que cuida as operações de telefonia, anunciou nesta segunda-feira (19) a chegada de mais um produto ao portfólio de smartphones rodando o sistema operacional Android. Denominado "Motorola Fire", o dispositivo é o primeiro da fabricante com suporte a dois chips simultâneos. Dá para usar chips de duas operadoras sem ter que trocar de aparelho – ou de chip no mesmo aparelho –, garantindo economias.



O Motorola Fire tem visor touchscreen de 2.8 polegadas com resolução QVGA (320x240 pixels); que não é de alta densidade, tendo em visto a quantidade de pixels por polegada. Dando vida ao celular há processador Qualcomm de 600 MHz e memória RAM de mais 256 MB. Novamente, as especificações confirmam que se trata de um aparelho low-end.

A opção por embutir dois slots de SIM Card no Motorola Fire confirmam a tendência no mercado brasileiro de um mesmo assinante ter contas em operadoras distintas. Dessa forma, o usuário se beneficia das chamadas intra-rede (por exemplo, de TIM para TIM ou de Vivo para Vivo), que costumam custar menos.

No anúncio do Fire a Motorola também destaca a presença de teclado QWERTY físico. Ele fica abaixo do visor, como nos acostumamos a ver em aparelhos da RIM e similares. Ele possui a aparência de um smartphone convencional, embora seu visor possua tecnologia touchscreen.

O dispositivo roda Google Android 2.3, a versão mais atual e amplamente disponível do sistema. Pelas especificações, fica bem difícil de acreditar que ele receberá atualização para o Android 4, mais conhecido como Ice Cream Sandwich.

A Motorola disse que o Fire está disponível no varejo em caráter imediato, mas não revelaram o preço do celular.