segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Sonho próximo da realidade

Pessoal tenho uma grande vontade de colocar meu aquário para competir na CBAP 2009, pelo menos espero que o concurso seja feito ano que vem, esse ano resolvi tomar conhecimento sobre o concurso já tarde demais inviabilizando a inscrição do meu aquário para o concurso, além do que meu aquário não está 100% preparado para tal concurso.
Tenho ainda que acertar muito parâmetros do mesmo para que ele possa concorrer porque ele precisa passar por um processo do fechamento do carpete que até o final do ano que vem espero que já esteja completo, acho que meu carpete hoje esta com cerca de 25% de cobertura no meu fundo do aquário, espero que o restante esteja pronto até o ano que vem.
Minhas plantas precisam se acertar mais ainda e eu preciso comprar novas espécies para que meu layout ainda fique mais completo.
Tenho um musgo de java que vai cobrir até final do ano que vem todo o tronco onde ele fica, tornando - se uma atração muito bonita para meu aquário, espero que até lá não tenha nenhum surto de algas, estou tentando fazer de tudo para que isso não ocorra, já prestei atenção e pude perceber que quanto mais peixe, mais algas, e se tiver poucas plantas também o mesmo acontece.
A minha população de molinésias andou sofrendo "baixas" por conta de um Ictio que infernizou o meu aquário mas agora me parece estar tudo resolvido (espero...), passado todo esse tempo de doença todos os alevinos que existiam morreram por causa da contaminação inviabilizando o processo de criação de alevinos.
Uma das Fêmeas também morreu em decorrência da doença uma triste tragédia porém os que restaram (3 Fêmeas e 2 Machos), continuaram a viver saudáveis pena que uma tuberculose atingiu um dos machos, agora somente estou com um reprodutor.
A tuberculose foi causada infelizmente por falta de variação com alimentos saudáveis para os peixes, esse problema também foi resolvido com a compra de artêmias vivas, servindo - as em conjunto com a ração Alcon Guppy, que também em breve será associada com outras mais ricas e proteínas e vitaminas, a compra dos besouros do amendoim para cultivo dos mesmos já esta sendo estudada também, será mais uma fonte de vitamina aliada as boas rações que pretendo comprar.
Espero que tudo de certo para assim em 2009 poder mostrar a todos meu plantado de 110 Litros com "SUMP" e meu peixes molinésias e seus alevinos.

Até lá...

Nenhum comentário:

Postar um comentário